08 maio 2006

Funcionário é demitido por se negar a mentir para clientes

Um funcionário da empresa de TV a cabo norte-americana DirecTV afirmou ter sido demitido por se negar a mentir para os clientes. A companhia obrigava os técnicos a ligar o equipamento de TV à linha telefônica dos assinantes com o objetivo de lucrar mais.

Segundo o funcionário Frank Martinez, os técnicos eram pressionados a dizer que o procedimento de ligar os receptores de sinal à linha telefônica era imprescindível. No entanto, quando ia instalar o equipamento, o empregado informava os clientes de que aquilo não era necessário.

"Eles obrigavam a gente a dizer que se o equipamento não fosse ligado à linha, não funcionaria direito", afirmou Frank Martinez à rede Local6.

O empregado acusou a DirecTV de descontar US$ 5 do salário dele para cada equipamento instalado que não havia sido ligado à linha telefônica. Martinez declarou que entrará com processo contra a empresa.

O serviço da DirecTV nos EUA não necessita de uma conexão telefônica para pedir canais pay-per-view. A empresa, no entanto, faz questão de usar linhas telefônicas para engordar os lucros, já que cada conexão telefônica custa US$ 52 a mais aos clientes, segundo a emissora Local6.

O que você faria no lugar deste funcionário ? Deixe um comentário com a sua opinião.

Um comentário:

Anônimo disse...

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