13 outubro 2006

Pastor diz que os blogs são "contra Deus"

O pastor Kevin D. Denee, de uma igreja evangélica americana, alertou para o problema dos blogs, diários virtuais que vêm se popularizando ano a ano desde sua criação, e que, segundo ele, "vão contra os ensinamentos cristãos e contra Deus".
"Blogar se tornou uma prática socialmente aceita - assim como namorar firme muito jovem, beber sendo menor de idade e outros males comportamentais", escreveu em um artigo no Ambassador Youth, da Reformed Church of God (Igreja Reformada de Deus).

Para Denee, os blogs servem para fazer com que seus autores se sintam parte de um todo, como sua opinião fizesse diferença, mesmo quando são "tolices sem sentido". "As pessoas agora fazem e dizem coisas que só deveriam ser feitas e ditas em particular, ou, francamente, não deveriam ser ditas ou feitas de jeito algum", disparou.

Para o pastor, o problema é que "decência e decoro" não são elementos considerados em blogs, e os escritores simplesmente "desabafam sem considerar o conteúdo ou as conseqüências".

O artigo do pastor se baseia em passagens bíblicas, como é o caso de "Provérbios 17:27-28", que diz Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência. Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por sábio.

Mesmo dizendo que nem todos os blogs estão errados, já que muitos são usados para veicular assuntos profissionais e palavras de especialistas, Kevin desconsidera a justificativa de que os blogs sejam utilizados para fins terapêuticos, foco que vem sendo discutido e levado em consideração atualmente por especialistas, conforme noticiou o The Register.

O extenso artigo pode ser lido, em inglês, através do atalho snurl.com/yq51. Nele é apresentada a definição de que muitos dos blogs são ofensas à privacidade, demonstrações de vaidade e propagadores de palavras vazias, explicando que para os blogs não existem regras, o que vai contra Deus, já que Este possui regras. "Nem tudo está escrito na Bíblia, nós devemos tomar princípios e aplicá-los ao cenário geral", comentou.

Matéria completa no portal Terra.

Nenhum comentário: