02 julho 2007

Imagem revela estrelas brotando em Órion

A mais nova imagem do Telescópio Espacial Spitzer, divulgada pela Nasa nesta quinta-feira (17), revela estrelas recém-nascidas brotando no que corresponde à cabeça da constelação de Órion, que representa um caçador, a 1,3 mil anos-luz da Terra.

Os astrônomos supõem que esse nascimento de estrelas pode ter sido iniciado pelas ondas de choque causadas pela explosão de uma supernova na região.

A cor esverdeada da fotografia vêm de moléculas orgânicas formadas sempre que materiais a base de carbono são queimados de forma incompleta. Os detalhes vermelhos e laranjas são partículas de poeira. Os rosas são estrelas muito jovens, que ainda estão envoltas em um casulo de gás e poeira. Por fim, os pontos azuis são estrelas da Via Láctea, visíveis ao fundo.

Como nós cristãos sabemos, é pela constelação de Órion que Jesus entrará na Terra juntamente com seus anjos, e, através dessas imagens e reportagens, observamos que está cada vez mais
perto este glorioso dia, amém, ora vem Senhor Jesus !

Um abraço.

Fonte: G1

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas agora faço uma pergunta, o que isso tem a ver com a volta de Jesus???? Se Jesus virá e eu creio nisto, acredito que algumas dessas alterações e nao todas que aparecem tem a ver com a volta dEle, porque tudo que aparece de anormal no mundo tem a ver com a volta dEle...Eu sei que o mundo gira em torno desse acontecimento, mas temos que tomar cuidado com algumas coisas que fazemos...

Unknown disse...

dizem que descobriram um buraco nesta neta constelaçao q pode ser possivel viajar no espaço com muito mais rapidez, cientistas deram um nome para nova descoberta "buraco de minhoca" sera q isso tem alguma coisa haver?

Gabi Soares Pimentel disse...

olá
vc tem mais informações?
pois gostaria de montar um progama jovem sobre esse tema...
se tiver e puder me enviar agradeço.

meu e-mail é gaby_spimentel@terra.com.br