08 março 2007

Como alcançar a paz interior ?


A revista Época dessa semana tem como matéria de capa o assunto: "Paz interior - Como respirar num mundo irrespirável ?"

A matéria se baseia em uma pesquisa feita pela revista para saber a opinião das pessoas a respeito da pergunta acima e também a opinião de personalidades de várias áreas como música, televisão, esportes, artes e etc...

Nos dados da pesquisa, entre respostas como: fazer o bem ao próximo, estar com a família, ler um bom livro...; em primeiro lugar, com 28% por cento, ficou a resposta "ter fé em Deus", e entre as personalidades que foram entrevistadas, algumas delas, como o técnico Bernadinho por exemplo, disse que encontra a paz interior estando de consciência limpa, o músico Nando Reis, disse alcançar a paz interior tocando violão e estando com seus filhos, a cantora Negra Li, disse que alcançou a paz interior em uma igreja evangélica.

A matéria é interessante porque mantêm a neutralidade nas respostas, tentando não direcionar a conclusão para que o leitor tenha uma visão de que isso ou aquilo é a maneira certa de alcançar a paz interior, mas sim, deixa-o à vontade para tirar suas próprias conclusões.

Apesar de muitas receitas serem criadas com o objetivo de alcançar a paz, coisa que o homem tem buscado em toda a sua esxistência, não existe paz melhor do que aquela que vem do Pai:

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". João 14:27.

Nenhum comentário: