05 março 2007

Resposta da Igreja Adventista de SC sobre o caso da menina morta.

Para quem leu o post abaixo sobre o corpo de uma menina que foi encontrada morta em uma igreja Adventista em Joinville-SC, segue a resposta da Igreja através do jornalista Felipe Lemos, acessor de imprensa da Igreja Adventista em Santa Catarina:

"Todo o Brasil já está sabendo do ocorrido no último sábado, quando uma menina de apenas dois anos foi violentada e assassinada dentro de um templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Joinville, maior cidade catarinense. A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Santa Catarina se manifestou, ainda ontem, publicamente sobre o assunto e comunicou, diante do episódio lamentável ocorrido nas dependências da congregação, que repudia com veemência esse ato horrendo que vitimou a criança.
Segundo a nota, assinada pelo pastor Lourival Gomes de Souza, presidente da Igreja Adventista para Santa Catarina, os adventistas são conhecidos por pregar contra a violência e a favor dos valores cristãos, entre os quais o da valorização da família e o respeito às crianças. A lamentação é profunda e a Igreja está unida à família enlutada, realizando, desde o momento em que foi tomado conhecimento do fato, tudo o que está ao alcance para diminuir a dor e a tristeza.
A Igreja frisa, por meio dessa nota, que, nos termos do ordenamento constitucional brasileiro, os templos adventistas são abertos ao público e que a Igreja não pretende se substituir aos órgãos de segurança pública, mas lamentavelmente foi vítima nesse episódio, ao que tudo indica, de um criminoso. E nessa condição de vítima do ato bárbaro, a Igreja está ao lado da Polícia e da Justiça na busca da elucidação completa do episódio.
É importante salientar que o crime ocorreu alheio ao conhecimento dos mais de 100 membros da igreja presentes à reunião do sábado e que está colaborando desde o momento da descoberta do crime de todas as formas possíveis. A nota diz que a Igreja Adventista salienta, por fim, que nesse momento todos os seus membros que já tomaram conhecimento do fato concentram suas orações ao Pai Celeste em favor dos familiares da vítima.
Caro ouvinte, essa é uma fatalidade que infelizmente poderia ter ocorrido em qualquer local, já que a violência é algo preocupante e crescente em nosso País. A esperança, não só dos adventistas, como de toda a população brasileira é que o crime seja desvendado o mais rápido possível e os culpados ou culpado sejam punidos rigorosamente".

Nenhum comentário: