07 março 2007

Lula defende o uso de preservativos e cutuca igreja ao falar de sexo

O presidente Lula disse nesta quarta-feira (7), em discurso na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, que o país deveria criar um dia nacional de combate a hipocrisia porque deixa de debater temas importantes por preconceito. Ele defendeu o uso de preservativos para combater doenças como a Aids e a gravidez precoce. "Trinta por cento das meninas entre 15 e 17 anos que estão fora da escola é porque tiveram filhos", exemplificou.

Ele se dirigiu à Secretária nacional de Políticas para Mulheres, Nilcéia Freire, para criticar a hipocrisia da sociedade brasileira, citando, nominalmente, a igreja:

"Ano que vem, Nilcéia, você poderia, no Dia Internacional da Mulher, fazer um dia de combate à hipocrisia que está estabelecida na cabeça de todos nós. E por que digo hipocrisia? Hipocrisia porque muitas vezes nós deixamos de debater os temas da forma verdadeira que eles têm que ser debatidos por puro preconceito, porque a minha mãe não gosta, o meu pai não gosta, a igreja não gosta, não sei quem não gosta".

O presidente disse que as famílias e a Igreja não podem agir como se as jovens não mantivessem relações sexuais, porque elas acabam engravidando precocemente:

" Sexo é uma coisa que quase todo mundo gosta e é uma necessidade", afirmou.

Fonte: Globo.com.

Concordo com o presidente quando ele afirma que a gravidez precoce afasta muitas CRIANÇAS entre 15 e 17 anos das escolas, facultando a elas o direito de planejarem seu futuro e terem uma carreira profissional promissora, mas essa situação não é culpa da igreja,nem da família, nem de não sei quem, que convivemos com o problema da AIDS, o aumento da crianças abandonadas no nascimento, a gravidez precoce ou outros problemas causados pela falta de educação básica que informe os jovens sobre as consequências do sexo fora de uma relação matrimonial ou sobre os valores vendidos como "corretos" pelos principais meios de comunicação.

A igreja defende que a relação sexual só é correta dentro do casamento, é só no casamento, o pecado deturpou estes valores e hoje o homem sofre as consequências da perda dos mesmos.

Nenhum comentário: